terça-feira, 19 de maio de 2009

"Por vezes é melhor silênciar que falar."


"QUANDO FALARES, CUIDA PARA QUE AS TUAS PALAVRAS SEJAM MELHORES QUE O TEU SILÊNCIO"!!!

Por vezes dizemos coisas aos outros e dos outros sem pensarmos que podemos estar a magoa-los,sem pensarmos quais os seus sentimentos e quais os seus pensamentos e os seus pontos de vista. Como o mundo seria bem melhor se cada um de nós antes de falar penssa-se que pode estar a magoar o seu irmão.Todos seriamos mais felizes e nimguém precisaria de temer fazer bem aos outros por já estar escaldado. Por vezes dizem-nos coisas que nos magoam e que fazem com que fiquemos indiferentes ás necessidades dos outros com medo que algo corra mal e sejamos acusados de coisas que não fizemos e de sentimentos que não sentimos.
Já dizia a minha avó "o calado vence" e por vezes perdemos a oportunidade de ficar calados quando abrimos a boca para magoar profundamente os outros acusando-os de coisas que não fizeram e ameaçando-os com palavras sem cabimento algum.
Por isso quando pensares em dirigir as tuas palavras a alguém cuida para que elas não vão magoar ninguém, porque senão seria melhor ficares em silêncio, porque esse sim não magoa ninguém, ou então procura descobrir o que sentem, o que pensam os outros antes de abrir a boca.

Sem comentários: