terça-feira, 2 de setembro de 2008

MÃOS LIMPAS, MAS VAZIAS...


O inferno já estava cheio mas ainda havia uma longa fila de pessoas para entrar. O diabo veio á porta e disse :
-Só há um lugar livre e como é lógico,deve ser para o maior pecador.
- E começou a examinar os pecadores que estavam na fila.
A certo momento viu um homem em quem não tinha reparado e perguntou-lhe:
-Tu o que é que fizeste?
- Nada. Eu sou um homem bom e estou aqui por engano.
- Se estás aqui, certamente fizeste alguma coisa.
O homem convencido disse:
- É verdade. Mas eu nunca me meti em nada.Vi como os homens perseguiam outros homens, como as crianças morriam de fome e eram vendidas como escravos, vi como os idosos eram marginalizados como se fossem lixo... mas eu resisti
sempre á tentação dessas coisas sujas e nada fiz.Nada!
-Tens a certeza que viste isso tudo? E não fizeste nada ?
-Vi tudo com os meus olhos.
-O diabo insistiu:
-E não fizeste nada?
-Não.
Então o diabo sorriu e disse:
-Entra meu amigo ...Este lugar é teu.

" É verdade o maior pecado não é errar.
O maior pecado que podemos cometemos é assistir impávidos e serenos a tantas injustiças e nada fazer para evitar o mal, só para mantermos as aparências e as mãos limpas e por vezes ainda apontar o dedo a quem alguma coisa faz pelos outros culpando-os por tudo o que de mal acontece.
Mas...AMIGOS,o que vale ter as mãos limpas se elas estão vazias e nada tens para entregar a DEUS.É verdade que somos humanos e como tal também erramos.Mas como é bom no final de cada dia poder agradecer a DEUS ter-nos dado a capacidade de amar-mos aqueles que nos cercam e precisam da nossa ajuda.E ao mesmo tempo pedir perdão pelo que não fomos capazes de fazer.
Não fiques parado a assistir a todo o mal que nos rodeia sem nada fazer.Arregacemos as mangas,sujemos as mãos evitando o mal dos outros, e assim encheremos nossas mãos de graças."
É quando nos esquecemos de nós mesmos que fazemos coisas que merecem ser recordadas.

Sem comentários: